Spotify apresenta: Escuta as Minas
O Escuta As Minas é um projeto do Spotify Brasil que visa aumentar a representatividade de mulheres na música. Capacitando e inserindo mais artistas no mercado, para que sejam ouvidas. Feito por e para mulheres.
A casa tem a estrutura completa para uma total imersão musical. Estúdio de música para gravação, edição e produção.
Por se tratar de um projeto temporário, com 6 meses de duração, tivemos o desafio de executar o projeto sem grandes intervenções na estrutura da casa, com um orçamento mais baixo e em um curto espaço de tempo.
O estúdio principal de ensaio e gravação, com um pé direito altíssimo, e com uma ótima luz natural.
Como o pé direito é muito alto a maior preocupação era a reverberação sonora. Foi feita uma composição com nuvens acústicas no teto e nas paredes para solucionar este problema. Toda a iluminação também foi repensada para auxiliar nos eventos propostos para o espaço, fazendo com que a mesma luminosidade que a luz natural traz durante o dia seja reproduzida a noite.
Os espaços foram pensados para que as artistas e profissionais tivessem toda a estrutura técnica musical, estúdio, sala de edição e gravação e ainda assim se sentissem em casa durante a permanência do projeto.
Quisemos manter a sala de estar, criando um espaço aconchegante e uma cozinha funcional para uso te todxs. Também buscamos elementos mais descontraídos para criar uma interação divertida com o espaço, como as bolinhas na banheira e o espelho de camarim no banheiro. Na entrada foi colocado um painel de assinatura com o logo do Spotify para todas que passassem por lá deixasse seu registro da experiência. E o neon da entrada já dá logo o recado.
Quando recebemos o convite para participar do projeto da casa, entendemos que seria de total coerência a participação majoritária de mulheres. Desde o início, todas as mulheres do Studio dLux se envolveram e encabeçaram todas as etapas da criação e produção.
Durante o processo todas as diretrizes foram coordenadas por mulheres, tanto no projeto como na produção e aprovações finais do cliente. Acreditamos que esse envolvimento tenha sido fundamental para traduzir a essência do que realmente significa esse projeto com tamanha relevância e urgência do Spotify. Um espaço pensado por mulheres para mulheres que endossa nosso grito para que todas sejam ouvidas.
Cliente:
Spotify BrasilProjeto | Execução:
2019 | 2019Área:
300 m²Fotos:
Hugo ChinagliaDate:
13 de junho, 2024