Red House Santana
Com 4 mil m² de área construída, a unidade recebe alunos do Ensino Infantil e Fundamental 1. Durante todo o processo fomos acompanhados de perto por uma equipe de pedagogos e professores – peças fundamentais no entendimento das necessidades e metodologias de ensino. Isso faz muita diferença na hora de construir um ambiente educacional funcional. Pensamos em cada detalhe a fim de preparar o aluno para os desafios do futuro!
Acreditamos que estar em contato com a natureza, a luz natural nos ambientes, potencializam o bem estar daqueles que farão uso desse espaço, por isso, o projeto possui longas aberturas para garantir a integração com a área externa, em diversos ambientes da escola como a biblioteca, refeitório, salas de aula, o STEM Lab, dentre outros espaços.
O edifício da Red House Santana é completamente integrado a estas áreas, com fluxo independente entre os segmentos de educação (infantil e fundamental) e projetado para que toda a estrutura possa enxergar também o que ocorre nestas áreas de convívio.
O refeitório com integração ao pátio central, está isolado causando maior conforto aos outros ambientes. Junto a ele, está a quadra poliesportiva, construída acima do refeitório, estratégia que usamos para isolar os ambientes que causam maior ruído.
Enxergamos como princípio na arquitetura escolar fazer com que o aprendizado ocorra em todos os lugares e que todos possam ter acesso livre às áreas de convívio, entregando ao educador autonomia de conduzir o aprendizado para além da sala de aula, proporcionando assim aos alunos uma experiência muito mais enriquecedora e dinâmica!
Cliente:
Red HouseProjeto | Execução:
2023Área:
4000m²Fotos:
Hugo ChinagliaDesenhos e plantas:
DownloadDate:
11 de junho, 2024