Questtonó
No desenvolvimento do novo espaço corporativo, o STUDIO DLUX liderou um projeto inovador. A equipe da Questtonó participou ativamente, ajudando a criar um ambiente que reflete a forma como os colaboradores trabalham e interagem.
A proposta do DLUX incorporou dentro dos diferentes planos um ecossistema de trabalho e convivência, essencial para a realização dos diversos projetos do cliente. Revitalizamos a cobertura com uma nova estrutura e um lance de escada que introduziu um volume distinto e saiu do padrão de circulação, quebrando o trajeto convencional.
Ao entrar, um corredor cercado por blocos de concreto leva ao portão de chapa metálica oxidada. No jardim interno, do lado direito da entrada, um banco rosa percorre o térreo. Esse banco passa pelo café, nivela a rampa com um deck e se transforma em uma grande arquibancada. Nos fundos, estão localizados os banheiros e o makerspace da empresa.
Subindo o primeiro lance de escada, encontramos o mezanino, que conta com algumas estações de trabalho e três “war rooms” para projetos confidenciais. No andar superior, há a maior parte do espaço de trabalho, além de uma escada que dá acesso à cobertura do edifício. Este espaço é composto por blocos de madeira que se conectam a uma escada metálica atirantada, sem tocá-la.
A cobertura é o destaque deste projeto corporativo de arquitetura. Ela abriga o QN Lab, onde a empresa realiza workshops e apresentações para clientes. Além disso, criou-se um espaço aberto que proporciona atividades ao ar livre.
Cliente:
QuesttonóProjeto | Execução:
2017 | 2018Área:
740m²Fotos:
Maíra AcabayaDate:
24 de agosto, 2023